CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Poesia Crua

As vezes o texto choca e as rimas cortam, é assim também com imagens.

Pompéia era uma cidade de veraneio do Império Romano, situada cerca de 22km da atual Nápoles, na Itália. No dia 24 de agosto do ano de 79 d. C., o Vesúvio, temperamental como todos os vulcãoes resolveu entrar em erupção. A príncípio os habitantes devem ter pensado: "ih... outro terremoto, que saco", ou olharam o vulcão e disseram para si mesmos: bah, não dá nada... isso não é sério. Mas era. Dessa vez era.

A erupção do vulcão provocou uma intensa chuva de cinzas que sepultou completamente a cidade, e a manteve oculta por 1600 anos antes de ser reencontrada por acaso. Cinzas e lama moldaram os corpos das vítimas, permitindo que fossem encontradas do modo exato em que foram atingidas pela erupção do Vesúvio. Desde então, as escavações proporcionaram um sítio arqueológico extraordinário, que possibilita uma visão detalhada na vida de uma cidade dos tempos da Roma Antiga

A arqueologia é humana. Retrata, descobre seres humanos, que viveram, que amaram, que choraram, sofreram e por fim, morreram.
Através das imagens podemos tocar seu medo, podemos ouvir seus gritos, e suas preces .

0 comentários: